Onde comprar nos estados unidos sem taxas
Quando compramos nos Estados Unidos, pela primeira vez, é comum nos assustarmos com o valor que nos é cobrado. Podemos ver, por exemplo, um Iphone 12 Pro por $999 numa loja da Apple em Orlando, e quando vamos pagar, ele passa a custar $1064. E com esse dólar alto, isso já faz uma baita diferença, né?! Isso ocorre devido à taxa cobrada no momento da compra, sobre o valor do produto. Esse percentual varia de acordo com o estado/cidade, e em Orlando custa cerca de 6,5%.
Para calcular tal tributo, usa-se uma combinação de uma taxa percentual imposta pelo estado, com uma taxa percentual local. Cada estado dita suas regras, havendo variações significativas sobre o valor do imposto, e para quais produtos podem ser cobrados. Alguns estados, por exemplo, não cobram essas taxas sobre roupas e livros, mas cobram para outros produtos.
Estados dos EUA que não cobram taxas sobre compras
Dito isto, você sabia que tem como comprar nos Estados Unidos sem taxas? Sim! Há 5 estados onde este percentual não é cobrado. São eles:
- Alasca
- Delaware
- Montana
- New Hampshire
- Oregon
OBS: O Alasca permite a cobrança de taxas sobre vendas locais, e fica em torno de 1,5% sobre o valor do produto.
Estados dos EUA com a maior taxa para compras
Os cinco estados com as taxas de vendas mais altas são:
- Tennessee (9.55%)
- Arkansas (9.53%)
- Louisiana (9.52%)
- Washington (9.23%)
- Alabama (9.22%)
Estados dos EUA com a menor taxa para compras
Os cinco estados com as taxas para compras mais baixas são:
- Alasca (1.76%),
- Hawaii (4.44%),
- Wyoming (5.34%),
- Wisconsin (5.43%),
- Maine (5.50%)
Estados dos EUA onde não são cobradas taxas sobre roupas
- Massachusetts: Roupas e calçados com valor até $175 (por item) são isentos
- Minnesota
- Nova Jersey
- Nova York: Roupas e calçados com valor até $110 (por item) são isentos
- Pensilvânia
- Rhode Island: Roupas e calçados com valor até $250 (por item) são isentos
- Vermont
Estados que devolvem a taxa paga nas suas compras
Atualmente, os únicos estados que oferecem essa possibilidade de reembolso das taxas pagas pelo turista nas suas compras são o Texas e a Louisiana.
O reembolso NÃO se aplica ao imposto sobre vendas de serviços como hotéis, aluguel de carros e restaurantes. As regras do Texas e da Louisiana diferem um pouco, mas ambos os estados permitem que você aplique em aeroportos e shoppings.
Louisiana
Os visitantes estrangeiros podem se qualificar para o reembolso do imposto sobre vendas, comprando em lojas designadas com isenção de impostos em todo o estado. São mais de 1.000 lojas participantes nas principais cidades.
O turista deverá apresentar o passaporte no momento da compra, para receber um voucher de reembolso do imposto.
Para processar a devolução da taxa, o turista deve levar o passaporte, vouchers de reembolso, recibos de compras, e uma passagem aérea internacional de retorno.
Além do aeroporto de Nova Orleans, o reembolso pode ser solicitado no LTFS Refund Center em bancos e alguns shoppings. O pagamento é feito em dinheiro no total de até $500. Quantias maiores são pagas em cheque. Para mais informações, clique AQUI.
Texas
No Texas, os turistas também têm opção de reembolso de impostos sobre vendas, podendo fazer tanto em aeroportos, como em shoppings. As compras devem ser feitas entre as mais de 6.000 lojas qualificadas com isenção de imposto, até 30 dias antes de sua partida.
Outra regra do estado é que você precisa ter gasto, pelo menos, $12 por loja que solicitar o reembolso.
Para o ressarcimento da taxa paga, é necessário estar munido de passaporte com um visto de turista válido, seu itinerário de viagem internacional, um cartão de embarque ou I-94 se você dirigiu para o Texas de algum outro lugar do país; e os recibos e os produtos comprados, para inspeção. Para mais informações, clique AQUI.
Gostou da dica? Me conta!