Vale a pena alugar casa em Orlando?

Alugar casa ou ficar em hotel? Se você está planejando uma viagem para Orlando, com certeza estas dúvidas passaram pela sua cabeça!

Quem acompanhou minha mais recente viagem pelo Instagram @amoorlandoblog viu que nos primeiros dias ficamos hospedados numa casa no condomínio Emerald Island.

 

 

 

 

A localização

Achei a localização do condomínio excelente! Fica MUITO próximo dos parques da Disney! Dava uns 10 minutos de carro até a entrada do estacionamento dos parques que fomos enquanto estávamos hospedados lá.

Além disso, me surpreendeu positivamente em relação ao entorno do condomínio. Não sei o motivo, mas sempre tive uma visão de que estes condomínios eram meio isolados e no meio do nada. Puro engano! Fomos abastecer a casa numa Target logo no primeiro dia, e também não demoramos mais que 10 minutos para chegar lá. Fora uma enorme variedade de restaurantes, lojas e farmácias que também ficavam a uma curta distância!

Pensando em alugar uma casa em Orlando? Clique aqui e peça o seu orçamento para a nossa agência parceira ou mande um email para reservations@plenitudevillas.com Mencionando o cupom AMOORLANDO você ainda ganha desconto no preço final! Ah! O email pode ser em português, tá?!

O condomínio

O condomínio possui guarita com seguranças e controle 24 horas, o que também foi um ponto positivo. Assim que chegamos, tivemos que mostrar a reserva da casa e um documento de identificação. Depois que conferiram, nos encaminharam ao Club House, onde foi feito um check-in (igual ao de hotel). Preenchemos um formulário com nossos dados, conferiram novamente minha documentação, pegaram os dados do nosso carro alugado, e nos forneceram uma espécie de tag para a entrada no condomínio direto pelo portão eletrônico.

Dentro deste local também tem disponível algumas facilidades, como sala de jogos, piscina, academia, internet café… Além de ser um ambiente super tranquilo e agradável!

No site ainda informam que o condomínio possui quadras de tênis e vôlei e bosque com trilha…. mas, gente… Eu não sou o tipo de pessoa que quer jogar vôlei ou praticar qualquer tipo de esporte quando vai para Orlando! hahaha Meu esporte já é a maratona de parques x Walmart x lojas! E haja pique, viu?! Então, confesso que nem procurei saber onde ficava esta parte dos atletas! :p

A casa

Vamos ao que interessa! A casa oferece internet wi-fi, tv na sala e nos quartos e ar condicionado central. Ela tem quatro quartos (3 em cima e 1 no primeiro andar), sendo que dois deles são suítes (uma em cada andar). Todos bem espaçosos e com closet. Além dos banheiros pertencentes às suítes, tem mais um banheiro em cima, e um lavabo no primeiro andar.

A suíte master (a da foto que tem o ventilador no teto) tem ainda uma varandinha e frigobar no quarto.

Na parte de baixo da casa também é que fica a sala de jantar e estar, a cozinha e lavanderia. (Além de 1 suíte e do lavabo que eu já havia comentado acima.)

Não sei se pelas fotos deu para perceber, mas a casa é bem espaçosa. Estávamos num grupo de 7 pessoas (sendo 2 crianças) e sobrou espaço! Ela também disponibiliza um berço e cadeirinha de alimentação. Admito que as fotos do site da empresa estão beeeeem melhores que as minhas! Mas é exatamente como está lá! Eu é que não me saí muito bem de fotógrafa! 😀

Pontos favoráveis de alugar casa

Na minha opinião, o grande ponto positivo é curtir a família e o seu grupo! Acredite! Faz diferença com relação a hotel! Na casa, as pessoas acabam convivendo mais tempo, fazendo refeições juntas, e dá um ar ainda maior de férias! Cada um continua com a sua privacidade dentro do seu respectivo quarto, mas, a nas áreas comuns, a família interage o tempo todo, lembrando de fatos engraçados, planejando o próximo dia e se curtindo!

Outro ponto positivo de alugar casa, claro, é a questão financeira. Acaba sendo uma questão pessoal, mas de fácil solução matemática! Escolha o perfil do hotel que vocês se hospedariam, veja o valor, e depois é só comparar com o orçamento do aluguel de uma casa. Vai depender de quantos quartos se alugaria no hotel, para saber se vale a pena ou não, economicamente falando. Em regra, em grupos maiores, a casa sai mais em conta. Fora a economia que poderá ser feita em relação às refeições, principalmente café da manhã e janta!

Pontos negativos de alugar casa

Porém, nem tudo são flores… Afinal, tudo tem o lado negativo nessa vida, né?! O primeiro que me vem a cabeça são os afazeres domésticos de uma maneira geral. Por exemplo: os lençóis e toalhas não são trocados, você tem que fazer a sua cama, faxina na casa (dependendo da quantidade de dias, isso pode ser necessário), lavar a louça, tirar o lixo… Vale ressaltar que alguns desses serviços poderão ser contratados e pagos à parte. Neste quesito, acho que o hotel acaba oferecendo um conforto maior.

Outro detalhe que, talvez, se você estiver alugando casa pela primeira vez, não se ligue, é que, apesar da maioria das casas ter lava-roupas, lava-louças, etc., você deverá comprar sabão em pó, detergente, repor papel higiênico… Não que isso represente um custo alto, muito pelo contrário! Estamos falando de Estados Unidos né?! Tudo é baratex! rs Mas acaba tendo um impacto se você não souber, e quando chegar na casa, já tiver dado aquela passadinha básica no Walmart! Por isso, se informe bem direitinho do que tem e o que não tem na casa, antes de chegar nela!

Já ouvi muita gente levantar a questão da segurança. Porém, admito que em nenhum momento me senti insegura, e também não tivemos nenhum problema relacionado a isso. Achei o controle de entrada e saída do condomínio bem legal, e quando saíamos da casa, deixávamos as janelas fechadas e trancávamos as portas… Ou seja, nada demais, né? Isso é o básico…

Conclusão

Resumindo, acho que os dois grandes fatores que pesam na hora da decisão de alugar casa ou ficar em hotel são: o grupo que você está indo e a questão financeira. Com relação aos valores, como eu disse antes, é uma questão de fácil solução! É só orçar o hotel que seria escolhido, e solicitar um orçamento do aluguel da casa, comparar, e ver o que vale mais a pena. Já o quesito do grupo é extremamente subjetivo. Vai depender da intimidade das pessoas, da vontade de ter essa convivência mais assídua, etc.

E você? Já alugou casa em Orlando? O que achou? Conta a sua experiência pra gente!