Visitantes com necessidades especiais na Disney-DAS
Esta semana vem se falando muito sobre os benefícios oferecidos pela Disney aos seus visitantes com necessidades especiais, incluindo o DAS (Disability Access Service).
A Disney tem o compromisso de oferecer um ambiente inclusivo e acolhedor aos seus hóspedes, dispondo de uma série de serviços para melhorar a experiência dos mesmos dentro do parque. Seguindo essa filosofia, a empresa oferece o DAS aos seus visitantes com necessidades especiais.
O que é DAS (serviço ao visitante com necessidades especiais)?
O DAS (serviço ao visitante com necessidades especiais) é voltado às pessoas que não podem esperar muito tempo nas filas das atrações, devido a uma necessidade especial (autistas, portadores de síndrome de down…).
Este serviço permite que os visitantes agendem um horário de retorno para uma determinada atração, sem precisar fica na fila, devendo todos do grupo se dirigirem à entrada da atração para que isso seja feito. O horário de retorno, normalmente, é baseado no tempo de espera atual da atração desejada. Funciona como uma espécie de fila virtual.
Após o horário de retorno, os hóspedes podem desfrutar outras experiências do parque, como conhecer um personagem, comer algo,
ou até mesmo visitar outra atração (mas, dessa vez, sem usar do benefício).
O tempo de retorno é válido até o horário de fechamento do parque. Porém, os visitantes podem ter apenas um horário de retorno ativo por vez. Assim, logo que este primeiro agendamento for resgatado, os hóspedes podem requerer um horário de retorno para a mesma atração ou para uma atração diferente.
Um detalhe importante é que para usar o serviço DAS, o portador da necessidade especial deverá, obrigatoriamente, ir junto na atração.
Quem tem direito ao DAS?
O DAS é destinado a visitantes cuja deficiência os impede de esperar em uma fila convencional.
Um hóspede cuja deficiência se baseie na necessidade de usar uma cadeira de rodas ou scooter, por exemplo, não precisa do DAS. Dependendo da atração, os hóspedes que utilizam cadeira de rodas ou scooter aguardam na fila padrão, ou receberão um horário de retorno para a atração, comparável ao tempo de espera atual. Havendo necessidades adicionais, explique-as para o funcionário do Guest Relations, para que as providências necessárias sejam tomadas.
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Como usar o DAS (serviço ao visitante com necessidades especiais) ?
Veja como funciona o passo a passo para solicitar o DAS, o serviço ao visitante com necessidades especiais. Importante ressaltar que o benefício deve ser solicitado PRESENCIALMENTE, não sendo possível requerê-lo antes da sua chegada ao parque.
- Assim que chegar no parque, se dirigir ao Guest Relations, logo na entrada do mesmo;
- Os funcionários da Disney conversarão com você, individualmente, para fornecer a devida assistência. Com base em suas necessidades específicas, o DAS ou outros serviços serão providenciados. Como explicado acima, o objetivo do DAS é beneficiar os visitantes que não podem esperar numa fila convencional devido a uma deficiência.
- Se o DAS for fornecido, o convidado ou o responsável será registrado. Será tirada uma foto do convidado que requer o DAS. Se preferir, a foto pode ser tirada do tutor. É necessário que cada membro do grupo que deseja ser associado ao portador do titular do DAS, tenha ingresso do parque válido. Todos cadastrados deverão aceitar os termos e condições.
- O DAS é válido por até 60 dias, com base no tipo de ingresso apresentado. Depois que expirar, não é mais válido e você precisará fazer um novo requerimento. Os portadores do passe anual podem obter DAS por até 60 dias.
Para maiores informações, você pode mandar um email para Disability.services@disneyparks.com , ou ligar para (407) 560-2547.
Se quiser ver todos os serviços oferecidos pela Disney aos portadores de deficiência, clique AQUI.