Disneyland Shanghai reabre
Disneyland Shanghai reabre suas portas em 11 de maio de 2020, após a China se recuperar da pandemia do Coronavírus, como anunciei no Instagram @amoorlandoblog. O complexo estava fechado desde 25 de janeiro de 2020, e será o primeiro parque da rede a reabrir. Todos os outros parques da Disney, ao redor do mundo, ainda se encontram fechados.
Muitos falam que os novos procedimentos de segurança adotados pela Disneyland Shanghai servirão de base para a reabertura dos demais parques.
No dia 09 de março, o complexo iniciou a fase 1 de reabertura, que durou até então, abrindo um número reduzido de lojas, restaurantes e recreação disponíveis em Disneytown, no Wishing Star Park e no Shanghai Disneyland Hotel. Cada um desses locais operando com capacidade limitada e horário de operação reduzido, como você pode ler, clicando AQUI,
Disneyland Shanghai reabre: veja os novos procedimentos de segurança
Confira os procedimentos que serão adotados para garantir a segurança dos seus visitantes e funcionários, frente ao combate ao coronavírus:
- para visitar o parque, o visitante deverá fazer uma reserva online. Assim, poderá ser controlado o número limite de visitantes no complexo.
- O parque irá operar com o limite de 30% de sua capacidade total (máximo de 24.000 visitantes).
- O objetivo é que não haja filas para entrar no parque, nem dentro do mesmo.
- Haverá marcação no piso para estabelecer o distanciamento social.
- Visitantes deverão usar máscaras, exceto quando estiverem comendo.
- A temperatura dos visitantes será medida na entrada do parque.
- Álcool gel será colocado à disposição na entrada do parque e na saída das atrações.
- Os funcionários esterilizarão constantemente as barras de segurança das atrações e os carrinhos.
- Algumas atrações e experiências interativas, como áreas de recreação infantil e shows de teatro, permanecerão fechadas. Os visitantes poderão checar no aplicativo o que exatamente estará funcionando.
- Para acomodar o distanciamento social, desfiles e espetáculos noturnos também estarão suspensos, até segunda ordem.
- Durante a fase inicial de reabertura, uma procissão especial de personagens da Disney, Mickey and Friends Express, ocorrerá várias vezes ao dia, e o Castelo ganhará vida com luz e música ao entardecer, diariamente.
- Os personagens da Disney aparecerão no parque de uma nova maneira, em cada uma das áreas temáticas, cumprimentando e dando boas-vindas a todos de volta à Disneyland Shanghai. Porém, interações íntimas e fotos próximas com os personagens estarão suspensas durante a fase inicial de reabertura.
Minha opinião
Percebe-se que a Disney está reabrindo com muita cautela, como realmente deve ser nesta fase. Como exemplo de empresa, podemos perceber que todos os cuidados estarão sendo tomados para a segurança dos seus visitantes e funcionários.
A Disneyland Shanghai foi a primeira a fechar o seu complexo, devido à pandemia do COVID-19, e será a primeira a reabrir. Logo, deverá servir de modelo, base e teste para as normas de reabertura dos demais complexos da Disney ao redor do mundo.
Mesmo com todos os cuidados que estão sendo tomados, vale ressaltar que não é um momento ideal para pensar em viagem. Além de estar ainda tudo muito prematuro e em fase de testes, por menor que seja, ainda há risco de contágio. Em segundo lugar, estamos enfrentando uma crise econômica, que tende a se agravar ainda por um tempo. E, se isso tudo ainda não é suficiente para eu te convencer, pense o seguinte: você quer mesmo ir para a Disney e correr o risco de não ver os shows de fogos noturnos, não ver as apresentações de teatros, desfiles, não poder tirar fotos de perto com os personagens…? É realmente um risco em todos os sentidos.
O que você acha? Você já se sentiria seguro em visitar o parque assim?
Veja o resumão atualizado sobre o coronavírus em Orlando, clicando AQUI!