Orlando: casa ou hotel?

Posso dizer que, quase todos os dias, recebo exatamente esta pergunta: Marcela, você recomenda aluguel de casa ou hotel em Orlando? Sempre achei que as duas opções tinham prós e contras. Porém, de uma maneira geral, depois da minha última experiência na cidade, posso dizer com absoluta certeza: Casa! Sem dúvida! Ao longo deste post, explicarei o porquê!

Casa ou hotel

Questão financeira

Viaje conectado! Adquira o chip do seu celular com desconto (usando o cupom AMOORLANDO), clicando AQUI!

Claro que vários fatores devem ser considerados antes de bater o martelo. E acredito que para a maioria, a questão financeira deve ser a mais importante. “O que é mais barato, ficar em casa ou hotel em Orlando?”, você deve se perguntar. Dificilmente, alguém terá isso na ponta da língua.

Para responder esta pergunta, vários fatores devem ser levados em consideração. Por exemplo: qual hotel; que categoria; o que está incluído; taxas extras; quantas pessoas estarão no seu grupo; quantos quartos serão alugados no hotel ou precisará a casa…

Portanto, a maneira mais prática de resolver esta questão é pedindo um orçamento! Simples assim! Não concorda? Assim você verá com seus próprios olhos os valores dos dois!

Casa ou hotel? casa!

Recomendo demais a Plenitude Villas, com quem tenho parceria, já fiquei em algumas das suas casas disponíveis, e transformou a minha visão sobre o dilema casa ou hotel! É só pedir um orçamento pelo email reservations@plenitudevillas.com (pode ser em português); e comparar com o hotel escolhido (pode ser pelo Booking mesmo, só para ter uma ideia!). Mas não esqueça de incluir as tarifas e impostos a serem pagas no local (o Booking não inclui no valor do orçamento que te dá, e diz quanto deverá ser pago diretamente ao hotel; o valor do estacionamento (muitos hotéis estão cobrando agora); e a taxa de resort (muitos hotéis também cobram esta taxa, além das outras duas que mencionei!).

Casa ou hotel? Casa!

Pontos favoráveis de alugar uma casa

  • Questão financeira: pois é! Faça o orçamento e depois diz se concordou comigo! Na grande maioria das vezes, vale mais a pena ficar em casa. Principalmente se, no seu grupo, sentirem a necessidade de alugar mais de um quarto no hotel desejado.
  • Conforto: sabe aquele aperto de quarto de hotel? Não tem! Você sentirá prazer em voltar para a sua casa alugada depois de um longo dia de parque ou compras. Ao mesmo tempo, terá a sua privacidade. As casas costumam ser grandes e bem distribuídas. Fora que não haverá disputa pelo uso do banheiro, já que elas possuem vários!
  • Economia: eu também adoro comer em restaurantes, principalmente em viagens! Porém, Orlando não é para os fracos não…. Muitas vezes o cansaço é tão grande, que comprar uma pizza e colocar no forno para o jantar em família será o desejo de todos! Fora que vai ser uma refeição MEGA barata!
  • Provar todas as guloseimas deliciosas que você sempre quis provar quando vê no Walmart (veja a lista dos produtos imperdíveis do Walmart, clincando AQUI!). Pois é! Nada de se limitar aos congelados do microondas! O céu é o limite! Sorvetes, massas de pãezinhos para fazer na hora, cinnabon (sim!), dentre inúmeras outras coisas!
  • Estacionamento: estará incluído na diária, pertinho da porta de casa, sem surpresas.
  • Localização: a grande maioria dos condomínios residenciais fica na região de Kissimmee, pertinho dos parques da Disney, e dos principais shoppings e restaurantes.
  • Segurança: os condomínios possuem controle de entrada e saída de veículos, que fazem um cadastro prévio junto à guarita.
  • Curtir a família: é impressionante como o fato de estarmos juntos numa casa nos une mais, com tempo de qualidade em família. Já ficamos em hotel também, mas sempre acabava tendo algum tipo de estresse… seja a bagunça de um, ou o ronco do outro, ou o uso do banheiro… e por aí vai!
  • Ser morador de Orlando! É o principal né? Fiquei ME ACHANDO, enquanto me hospedei nas casas de lá! rs
Villa Guadalupe – West Lucaya

Já garantiu os seus ingressos? Clique AQUI para comprar conosco com o MELHOR PREÇO + CONSULTORIA GRÁTIS!

Casa ou hotel? Hotel!

Pontos favoráveis de ficar em hotel

  • Conforto: sim! Também é uma vantagem do hotel! Cada um na sua especialidade! Explico! Apesar dos hotéis, hoje em dia, por conta do meio ambiente, trocarem cada vez menos as toalhas e a roupa de cama durante a sua estadia, existe a possibilidade desta troca e de estar sempre tudo novinho e cheiroso! OBS1: Claro que dependendo do hotel. OBS2: Tinham tantas toalhas disponíveis nas casas que fiquei, que se eu quisesse, poderia trocar sim várias vezes! OBS3: Você pode pagar à parte uma faxina no meio da viagem, onde limpam a casa e trocam tudo também!
  • Comodidade: o fato de não ter cozinha, trás uma comodidade a mais, visto que você não vai precisar lavar louças, já que não irá cozinhar, nem tirar o lixo.
  • Glamour: mais uma vez, isso vai depender MUITO do hotel que você pretende ficar.

Estou tentando muito lembrar de mais pontos favoráveis ao hotel, mas estou com uma certa dificuldade! Se você lembrar de mais algum, deixe nos comentários, que acrescento ao post!

Minha Experiência

Na última viagem com a minha família para Orlando, dividimos nossa hospedagem em 2 casas diferentes para eu poder ter visões diferentes deste tipo de hospedagem. Ambas as casas são da Plenitude Villas , com quem eu tive uma experiência impecável antes, durante e depois da viagem. Super atenciosos e de confiança!

Compre dólar com a menor cotação de câmbio do mercado, e ainda tenha 50% do IOF de volta, depositado em dinheiro na sua conta! É só clicar aqui para ver como funciona! Você pode retirar em uma das lojas, ou receber na sua casa, em qualquer lugar do Brasil!

Antes de falar de cada uma delas, vou dizer as coisas em comum, para ficar mais fácil! A duas estavam totalmente equipadas, com todos os utensílios domésticos e eletrônicos; muitas toalhas e roupas de cama; wi-fi; estacionamento na porta; controle no portão do condomínio; um mínimo de coisas para usar assim que chegar na casa (papel higiênico, detergente, saco de lixo…); ficavam na região de Kissimmee, bem próximas dos parques da Disney.

1a casa: Villa Helena – Windsor Palms

Esta foi a casa dos sonhos! Simplesmente perfeita! Tinha 4 quartos (sendo 1 suíte), mais 1 banheiro, sala, cozinha, garagem (que foi transformada num espaço de lazer, com tv, jogos, dardo… ), piscina exclusiva e churrasqueira.

Foi até difícil voltar para a minha humilde residência no Brasil! rs O condomínio parecia aqueles de filme, sabe?

Outro detalhe que gostamos bastante foi o fato dela ser linear, o que foi ótimo, já que meu pai tem mais idade e sente um pouco de dificuldade de subir escadas.

2a casa: Villa Guadalupe – West Lucaya

Já esta casa foi um pouco menor não só na quantidade dos quartos, mas também na área comum. Achei ótimo ficar nela, pois deu para perceber que mesmo indo em família pequena, como foi o nosso caso, vale a pena ficar em casa alugada.

Ela tinha 2 andares e era dividida assim: no segundo andar tinham 2 quartos e 1 banheiro; e no primeiro andar ficava a sala e cozinha, e 1 suíte. Ela não tinha garagem fechada, nem piscina, mas confesso que numa viagem curtinha, como a nossa foi, nem fez falta! Até porque, se quiséssemos usar, tinha piscina no condomínio também.

Casa ou hotel - casa

Por incrível que pareça, o fato de ter 2 andares, e com a suíte no primeiro foi ótimo para mim e para a minha irmã, já que ficamos nos quartos do seguindo piso, o que nos deu uma certa privacidade com a nossa bagunça! rs

Conclusão: Casa ou hotel?

Só devo fazer um alerta: se hospede numa casa em Orlando (do tipo dessas que eu fiquei), e será um caminho sem volta! Pois vai ser muito difícil você querer ficar em hotel numa próxima viagem para lá!

Pode perguntar a qualquer pessoa que você conheça e já tenha ficado em uma boa casa, e tenho certeza que ela dirá o mesmo!

Villa Guadalupe - West Lucaya Resort.

E você? Já se hospedou em casa em Orlando? Me conta a sua experiência também!

Não deixe de ver os serviços prestados pelos parceiros do blog, que possuem um preço excelente e são empresas de CONFIANÇA (clique AQUI).