Winter Garden: encante-se por este lugar!
Winter Garden é uma cidade que fica a cerca de 30 minutos de Orlando e vale muito a pena conhecer! Em todas as minhas viagens para a terra da magia, reservo uma manhã para passar neste lugar, que é incrível!
Quando ir?
Tento me programar para ir, normalmente, aos sábados, que é quando acontece uma feirinha de produtores locais, chamada Winter Garden Farmers Market. Nela, é vendido de tudo! Artesanato, produtos orgânicos, comidinhas deliciosas, etc.
Porém, mesmo que você não consiga ir no sábado, continua valendo a pena. Já te explico abaixo.
O que fazer em Winter Garden?
A cidade é muito pequenininha e é uma gracinha! Rende lindas fotos! Puro charme! Fora isso, você vai caminhar, se encantar, e comer muito bem!
Plant St
Esta é a principal rua de Winter Garden. É onde ficam as principais lojinhas e restaurantes. A rua em si já é uma gracinha! No meio dela tem um chafariz com um mini portal da cidade, que merece ser fotografado.
Dentre as lojinhas, dou destaque à minha preferida: The Sacred Olive. É uma loja especializada em azeites de oliva (que eu sou apaixonada) e vinagres balsâmicos. Além de vender os deliciosos azeites trufados (tanto com a trufa branca, como com a trufa negra), fazem outras diversas combinações e misturas deliciosas, e você também pode criar a sua. Fico doidinha lá! Meu paraíso!
Consegue ver essas plaquinhas penduradas em cada garrafa de azeite e vinagre na foto abaixo? Atrás dela, eles apresentam sugestões de combinações do azeite da garrafa! E é um mundo de possibilidades! Impossível sair sem uma sacolinha na mão!
Outra loja que merece destaque é a loja Ms. Bee’s, de doces, balas e pipocas. Confesso que não sou muito fã de doces e balas. Mas, para quem gosta, é de enlouquecer! São diversos sabores e muita variedade! Sem falar nos mais variados sabores de pipocas doces e salgadas que você encontra por lá.
Plant Street Market
Outro local que merece destaque é o Plant Street Market. É um mercado fechado, cheio de lojinhas que vendem café, sorvete, sushi, pizza, sanduíche, ou seja, tudo que é gostoso! O ambiente é super agradável, com uma pegada gourmet e artesanal.
O grande destaque deste local é a Crooked Can Brewing Company, uma cervejaria artesanal que tem no fundo do mercado. Ela é bastante premiada e possui diversos tipos de cervejas diferentes, com mesinhas internas e externas para você saborear e curtir o lugar.
Winter Garden Farmer’s Market – Feirinha de produtos locais
Sou suspeita para falar, pois sou apaixonada por esta feirinha.
Como falei acima, os expositores são produtores locais da região. Além de produtos orgânicos e comidinhas deliciosas, você também encontra artesanato, sabonetes, bijuterias, etc. O clima é familiar e muito agradável. Costuma ter música ao vivo
Winter Garden Food Tours
E a cereja do bolo fica para este tor gastronômico incrível que eu tive o prazer de fazer em 2018, o Winter Garden Food Tours. Existem diferentes tipos de tours (de sobremesa, de brunch, de Natal, Páscoa…). E o grande lance é que você irá saborear o que tem de mais gostoso dentro da temática do tour que você escolheu. Gente, este tour é vida! Saí rolando!
Os tours são todos em inglês, sem restrição de idade, e, mesmo que você tenha alguma restrição alimentar, é só comunicá-los que eles providenciam tudo para você. Segue o Instagram deles, caso queira espiar as guloseimas: @wintergardenfoodtours .
Onde estacionar em Winter Garden?
Mesmo aos sábados, quando acontece a feirinha, não é tão difícil de achar vagas. Assim que entrar na Plant St, você já vai ver vários carros estacionados. Porém, em algumas vagas, você deverá se atentar se tem limite de tempo para ficar estacionado nela.
Existem 3 estacionamentos gratuitos que não possuem este limite de tempo (mapa abaixo). Recomendo o envolvido em vermelho, atrás do City Hall, por ser o maior, e ficar bem perto do Farmer’s Market e do Plant Street Market.
Espero que você tenha gostado do post e te ajude a planejar o seu roteiro em Orlando! Winter Garden é uma ótima opção de passeio fora dos parques!
E você? Já conhece? Me conta o que achou!