Epcot: veja as atrações imperdíveis!

Não vou dizer que o Epcot é meu parque favorito (nem sei qual é meu favorito… amo todos!), mas, na minha opinião, com certeza é o mais lindo! O que rende as melhores fotos!

Além de lindo, o Epcot também ganha o troféu de maior de todos! GIGANTE! Por isso, a primeira dica é deixar ele logo para o início da viagem! Quando você deverá estar mais descansado.

A segunda dica também é com base no tamanho dele. É praticamente impossível fazer todas as atrações deste parque em um único dia. Mais do que nunca, para não perder as melhores, você irá precisar de um planejamento! E pode deixar que este post te dará uma mãozinha com isso!

Sobre o EPCOT

Já garantiu os seus ingressos? Clique AQUI para comprar conosco com o MELHOR PREÇO + CONSULTORIA GRÁTIS!

Epcot significa “Experimental Prototype Community Of Tomorrow” (algo como protótipo experimental da comunidade do amanhã). Na visão original do Walt Disney, este parque era para ser o modelo de uma “comunidade do futuro”, com pessoas morando efetivamente lá, projetada para estimular corporações americanas a ter novas ideias para a vida urbana. Mas, com o falecimento de Walt, este projeto foi deixado de lado, transformando o Epcot no segundo parque da Disney em Orlando.

Quem tiver curiosidade de visualizar o projeto inicial do Walt, este site mostra os desenhos originalmente projetados: Clique AQUI!

Entendendo o Epcot

Se quiser fazer o download do mapa do Epcot em português, para já ir se familiarizando com o parque, e entendendo a localização das atrações, clique AQUI!

O parque é dividido em 4 áreas: World Celebration, World Discovery, World Nature e World Showcase. Com exceção de algumas atrações do World Showcase, todas as atrações das demais áreas começam a funcionar no horário de abertura mesmo do parque. O World Showcase, que é a parte dividida em países (México, Noruega, China, Alemanha, Itália, Estados Unidos, Japão, Marrocos, França, Reino Unido e Canadá) costuma abrir um pouco mais tarde, normalmente, às 11am (você pode conferir o horário certinho do dia da sua visita no site da Disney).

Ao entrar no parque pela entrada principal, você irá “dar de cara” com a famosa “bola” do Epcot. Neste momento você já estará no Future World.

Como em todos os parques, a recomendação é começar a fazer as atrações no sentido anti-horário.

A partir de agora falarei um pouquinho das principais atrações deste parque. Aquelas que você não pode perder!

INTERNET WIFI GRÁTIS

A Disney oferece wifi grátis em todos os seus parques, o que facilita demais a nossa vida! Se quiser, baixando o seu aplicativo oficial, você poderá acompanhar o tempo de espera das filas de todas as atrações em tempo real. Vale MUITO a pena! Nele, você encontra diversas informações sobre o parque! Se chama: My Disney Experience (Foto dele abaixo). Para saber como usar o My Disney Experience, clique AQUI!

World Celebration

Para se divertir

Compre dólar com a menor cotação de câmbio do mercado, e ainda tenha 50% do IOF de volta, depositado em dinheiro na sua conta! É só clicar aqui para ver como funciona! Você pode retirar em uma das lojas, ou receber na sua casa, em qualquer lugar do Brasil!

Spaceship Earth: É a atração que fica dentro da “bola” do Epcot! Ela retrata a evolução da comunicação ao longo do tempo, de uma maneira bem divertida! É um clássico! Por ser logo na entrada do parque, às vezes, pela manhã, pode ser que a fila esteja bem grandinha. Se estiver, tente voltar no início da tarde, antes de começar a andar pelo World Showcase.

A saída desta atração te deixará no Project Tomorrow: Inventing the Wonders of the Future, que é um espaço interativo com joguinhos e exibições para todas as idades. Pessoal, repito. O Epcot é ENORME e é preciso foco! Tente não perder tanto tempo nestes espaços “pós-atração” para conseguir fazer todo o parque! É legalzinho, mas o Epcot ainda tem inúmeras atrações imperdíveis! Super dica!

Spaceship Earth

Club Cool: é uma loja, mas funciona quase como uma atração. Patrocinada pela Coca-cola, aqui você pode provar refrigerantes da marca espalhados pelo mundo todo! E o melhor é que é de graça!

Journey Into Imagination with Figment : Figment é o símbolo do EPCOT. Esta atração é um clássico e existe há anos! Não tem nada de inovador ou tecnológico, e é bem voltada para as crianças pequenas. Pondere a ida nela de acordo com o perfil do seu grupo.

Journey Into Imagination With Figment | Atrações do EPCOT | Walt Disney  World Resort

Disney & Pixar Short Film Festival: É um 4D legalzinho! Acho que vale a pena ir apenas se estiver com tempo sobrando!

Disney & Pixar Short Film Festival

DICA: Não vou colocar como destaque, mas a Creations Shop é a maior e melhor loja de souvenir do Epcot. Porém, pela milésima vez, tempo no Epcot vale ouro! Tente deixar as comprinhas para os outros parques ou para o dia em Disney Springs (melhor ainda!). Massss dar só uma olhadinha rápida não custa nada, né?!

World Discovery

Para se divertir

Guardians of the Galaxy: Cosmic Rewind: a super tecnológica montanha-russa dos Guardiões da Galáxia chegou para ganhar destaque e ficar entre as melhores atrações de Orlando! Ela é simplesmente S-E-N-S-A-C-I-O-N-A-L! Mais do que nunca, o EPCOT é um parque obrigatório no seu roteiro, e você precisa conhecê-la! Super animada, ela vai tocando uma música incrível ao longo do percurso, que passa por vários telões no maior sobe e desce. Não sei nem explicar ao certo como é… só vai e depois me conta! Importante ressaltar que ela só funciona por fila virtual (clique AQUI para saber o que é a fila virtual e como funciona).

Mission Space: Acho que é o simulador mais polêmico de todos os parques! Uns amam, uns detestam, uns não tem coragem e uns não tem uma opinião formada! Faço parte deste último grupo! Fui duas vezes e, ao mesmo tempo que não sinto uma sensação agradável, acho que é uma experiência diferente de todas as outras atrações que já fui. Tem duas versões. Uma mais “light”, que é a verde, e uma mais “pesadinha”, que é a laranja.

Antigamente, as duas versões possuíam a mesma missão, a ida até o planeta Marte, sendo que na verde não havia a sensação de gravidade zero. Agora, esta versão “light” foi totalmente modificada e ganhou uma nova missão. Os passageiros farão uma divertida jornada pela órbita em torno da Terra. É ainda mais tranquila e melhor que a missão anterior. A versão dos corajosos, a “laranja”, permanece com a missão de ida à Marte e todos os efeitos e adrenalina que já possuía.

Mission Space

Test Track SR: uma das atrações mais concorridas do parque! Você entra num carro que passa por diversos ambientes de teste automotivo, incluindo aceleração rápida, curvas íngremes e acentuadas e freadas bruscas! Muito divertido! Ela é a única atração do Epcot que tem a Single Rider, então, se a fila estiver muito grande (e geralmente está), recomendo ir neste tipo de fila!

Test Track

DICA: Diversas atrações neste parque possuem uma espécie de “pós-atração”. Depois de você andar na atração em si, você sairá num grande salão com joguinhos, filmes ou uma exposição. (Assim como explicado na Spaceship Earth acima, o Test Track e a Mission Space também possuem.) Neste momento vejo necessidade de ser repetitiva! Desculpa! Mas só tenha em mente que este parque é GIGANTE! E se você realmente quiser ver a maior parte dele, tente não ficar tanto tempo nestas áreas!

Para comer

Space 220: este é um restaurante novíssimo, feito para você se sentir numa estação espacial. Para começar sua jornada, embarque em um elevador especial que subirá até às estrelas! No caminho, você poderá avistar o EPCOT lá do alto em sua trajetória, bem acima do planeta Terra. Enquanto janta, espie e desfrute de incríveis vistas diurnas e noturnas da Terra a 220 milhas de altura. (Precisa de reserva através do My Disney Experience.)

World Nature

Para se divertir

The Seas with Nemo and Friends: é uma atração bem fofa, mas também bem infantil. Eu gosto! Mas se estiver com o tempo apertado e sem crianças, talvez você possa pulá-la.

Viaje conectado! Adquira o chip do seu celular com desconto (usando o cupom SENHORAVIAGEM ), clicando AQUI!

The Seas with Nemo and Friends

OBS: Não destaquei o Turtle Talk with Crush, pois é uma atração que, além de ser direcionada para as crianças, precisa ter um inglês avançado. Se você estiver indo com crianças que possuem um bom inglês, vale a pena ir! Esta atração também é baseada no filme Procurando Nemo, com a tartaruga Crush no comando.

Soarin: Na minha opinião, e na de muita gente, é a melhor atração de todo o parque! ! É um simulador de asa-delta que passa por diversas cidades do mundo todo!

Soarin

Living with the Land: longe de ser a melhor atração do mundo mas considero um clássico! É um barquinho que vai passando por umas plantações e tal. A fila normalmente não é nada longa, de no máximo 10 minutos. Se estiver mais que isso e o tempo estiver curto, pode pulá-la sem muito peso na consciência!

Living with The Land

Para comer

Veja todas as vantagens de viajar já com o chip internacional de celular nas mãos, clicando AQUI!

Sunshine Seasons: As comidas que você encontra distribuídas pelos restaurantes dos países no World Showcase são imbatíveis, mas, se a fome apertar quando você ainda estiver no Future World, na minha opinião, esta é a melhor opção! Esse restaurante fica dentro da área “The Land”, próximo ao Soarin. Ele oferece diversos tipos de refeição, agradando a todos os gostos, possuindo 6 estações: café da manhã; padaria; sanduíches; macarrão asiático; sopas e saladas; e grelhados (todas as estações também oferecem menu infantil).

Sunshine Seasons

Garden Grill: dentro do mesmo complexo do Sunshine Seasons, já é um restaurante que tem encontro com personagens (Mickey, Tico e Teco, Pluto, e alguns outros podem aparecer também). Tanto no almoço, como no jantar, o restaurante funciona no esquema “All you can eat”, mas não num formato de buffet, pois a comida é servida na sua mesa. Vale destacar também que o restaurante fica girando bem devagar, fazendo com que você passe por diferentes cenários. Precisa de reserva feita pelo aplicativo My Disney Experience.

Coral Reef: este restaurante fica junto ao pavilhão The Seas, e é especializado em frutos do mar, com culinária sazonal e tudo bem fresquinho. A vista dele é para um enorme aquário com recife de coral vivo, e mais de 2000 criaturas marinhas. Precisa de reserva feita pelo aplicativo My Disney Experience.

Coral Reef Restaurant | Walt Disney World Resort

World Showcase

Passaporte do Epcot

Esta é a área dos pavilhões dos países que também é enorme! Considero uma parte “mais adulta”, já que não são todos eles que possuem atrações interessantes para as crianças. Assim, uma maneira boa de entretê-las, caso você esteja viajando com alguma, é adquirir o “Passaporte do Epcot”, que você pode encontrar em quase todas as lojas de lá, mesmo nas do Future World. Com ele em mãos, em cada país você receberá o respectivo carimbo dentro das lojinhas de cada pavilhão. Muitas vezes o funcionário também escreve algum recado na língua do país que você está visitando. Além de divertido é uma excelente recordação! (E não apenas para as crianças!)

Abaixo irei mencionar o que há de mais interessante em cada pavilhão, tanto de atrações, como sobre a ambientação e restaurantes. O que não for comentado é porque, para mim, não é tão relevante. Vou fazer um breve comentário e destacar o que é imperdível, onde você não pode deixar de entrar, de comer, de passear. Vem comigo!

México

México

Para se divertir

Gran Fiesta Tour Starring The Three Caballeros: adoro esta atração! É super bonitinha e a participação do Zé Carioca dá um toque especial!

OBS: Não deixem de entrar neste pavilhão, mesmo que você não queira ir na atração, pois por dentro ele é absolutamente LINDO! Vale MUITO a visita!

Pavilhão do México – parte interna

Noruega

Noruega

Para se divertir

Frozen Ever After: essa é a atração mais disputada de todo o parque! É uma gracinha, mas, se você não é fã, não acho essencial.

Frozen Ever After

Meet Anna and Elsa at Royal Sommerhus: onde você pode encontrar as princesas Anna e Elsa para tirar fotos e pegar autógrafos.

Para comer

Akershus Royal Banquet Hall: Precisa de reserva para fazer sua refeição neste restaurante. Nele é possível fazer refeições e tirar fotos com algumas das princesas famosas da Disney como Branca de Neve, Cinderela, Bela, Aurora e Ariel. Serve café da manhã (das 8h às 11:10h); almoço (11:55h às 15:30h); e janta (16:55h às 20:35h). Esta é uma ótima opção para quem quer fazer este tipo de programação e não conseguiu reservar no Cinderella’s Royal Table, no Magic Kingdom. O valor da refeição completa varia de $35 a $59.99 por pessoa (sem incluir bebida alcoólica e gorjeta). Para consultar o cardápio completo, basta clicar: AQUI!

Akershus

China

China

Particularmente, não acho este pavilhão assim tãaaaaao interessante. A atração dele ainda é o Reflections of China, que é um filme de 14 minutos sobre o país, numa tela de 360 graus. Na D23 (evento realizado em julho/2017 para anunciar as próximas novidades dos parques e de todo o complexo Disney – saiba todas as novidades da D23, clicando AQUI), foi comunicado que será introduzido um novo filme no lugar do atual, com uma alta tecnologia envolvida. Vamos aguardar! Este atual não enche muito meus olhos não…. Fora que é longuinho… 14 minutos no Epcot valem ouro!

Costumo passar mais rapidinho por este país. No máximo paro para assistir a performance de uns acrobatas bem na frente do pavilhão, e só! Continuo andando!

Para comer

Lotus Blossom Café: para quem gosta de comida chinesa e não quer gastar muito, esta pode ser uma boa opção. Os pratos variam de $7.95 a $11.95. Para ver o cardápio completo, clique AQUI!

Alemanha

Alemanha

Para comer

Biergarten Restaurant: o restaurante deste pavilhão é quase uma atração. É tão lindinho, reproduzindo o ambiente de uma Oktoberfest! O esquema é de buffet livre de cozinha alemã, mediante o pagamento de um valor fixo. Mesmo que você não tenha intenção de comer neste local, vale entrar para dar uma olhadinha! pode ver o cardápio completo, clicando AQUI!

Biergarten

Karamell- Küche: essa é uma loja de doces SENSACIONAL, especializada em caramelo da marca Werther’s. O próprio nome da loja significa Caramel Kitchen ou Cozinha de caramelo. O cheirinho que sai de lá de dentro já é um convite irresistível para você entrar e provar alguma delícia que eles têm por lá. O grande destaque, na minha opinião, é a Caramel Popcorn (e olha que nem sou tão fã de pipoca doce assim!)!

Karamell- Küche

Itália

Itália

Comidaaaaaa! rs Neste pavilhão o foco é a tradicional e deliciosa comida italiana! Quem não gosta, né?

Para comer

Via Napoli Ristorante e Pizzeria: a “estrela” desse restaurante é a pizza! Não tem como negar! Saboreie uma tradicional pizza napolitana! Não! Nada parecida com aquela grossa americana! Essa é do tipo bem artesanal, com muito sabor, massa mais fina, assada em forno à lenha. Precisa de reserva, mas, caso não consiga, não custa tentar a sorte! Vai valer a pena! O valor delas varia entre $18 e $48. Pode ver o cardápio completo, com os preços, AQUI!

Tutto Italia: o restaurante mais antigo deste pavilhão! Se você quiser provar uma autêntica massa italiana, aqui é o lugar! Não deixa a desejar em nada! Aliás, a especialidade do restaurante não é apenas composta de massas artesanais, mas também de paninis, peixe, frango, carne (bisteca) e doces, incluindo um menu infantil bem completinho. Também é recomendado fazer reserva. Pode ver o cardápio completo, com os preços, AQUI!

Tutto Italia

OBS: Dica extra: Segura a vontade de tomar sorvete, pois o da França é melhor que o deste pavilhão!

Estados Unidos

Estados Unidos

Assim como o pavilhão da China, considero este meio sem graça, e não costumo dar tanta atenção a ele. Para mim, nunca fez muito sentido entrar no pavilhão dos Estados Unidos, sendo que eu já estou lá conhecendo o país… Muita loucura? hehe

A atração deste pavilhão é a The American Adventure que é um show de 30 minutos… Gente, se 14 minutos lá do filme da China eu já não recomendava, imagina esse que demora 30! Fora que o show em si não é lá muito interessante, na minha opinião…

Japão

Japão

Para comprar

Mitsukoshi Department Store: essa loja também é quase uma atração. O pequeno show que as japonesas fazem quando alguém compra uma ostra (chamado de Pick-a-Pearl Ceremony), que elas abrem na hora, para ver o tamanho da pérola que você “ganhou”, é bem divertido! Vale ficar lá para ver!

Pick-a-Pearl Ceremony

Para comer

Teppan Edo: Para quem gosta de comida japonesa, esta é uma boa pedida. É um daqueles clássicos restaurantes onde os chefs grelham carne, frango e frutos do mar numa chapa bem na sua frente. É, no mínimo, uma experiência diferente e tradicional! Os pratos principais vão de $24 a $36. Também é recomendado fazer reserva. E você pode conferir o cardápio completo AQUI!

Teppan Edo

Marrocos

Marrocos

Pode-se dizer que a atração deste pavilhão é ele em si! As lojinhas, restaurantes e todo ele elaborado com aquelas características típicas deste país, mais os adereços que você pode pegar nas lojas para tirar fotos, rendem boas risadas e ótimos cliques!

França

França

O grande destaque daqui, assim como no da Itália, é a comida! Além disso, tem a novíssima atração Remy’s Ratatouille Adventure!

Para se divertir

Remy’s Ratatouille Adventure: essa é uma atração 4D, dentro de um carrinho, inspirada no filme Ratatouille, da Disney e Pixar, e para toda a família! Sem altura mínima exigida. Tenha em mente que ela é bem disputada! Lembrando que você também pode comprar o Genie+ para esta atração, como explico neste post (clique AQUI)!

Para comer

Chefs de France: esse restaurante tradicional francês já é conhecido pelos frequentadores do parque. Tem um vasto cardápio que agrada a todos os gostos, inclusive com diversas opções no menu infantil. Não tem como errar! O valor do prato principal varia de $18 a $35.99. Além disso, um diferencial deste local é oferecer uma espécie de menu completo por um preço único. Este “combo” te dá direito a escolher uma entrada, um prato principal e uma sobremesa, dentre determinadas opções (não do cardápio todo), sem incluir bebidas e gorjetas. Como a maioria dos restaurantes, a reserva é recomendada. Pode ver o cardápio completo AQUI!

Chefs de France

Monsieur Paul: este restaurante também é tradicional francês, só que um pouco mais refinado. Ele possui até “recomendação de traje”, não sendo permitido entrar com determinadas vestimentas, como regatas. Por aí já dá pra perceber, né? Mas, quem estiver no clima de experimentar algo neste nível, é a grande aposta deste parque! Também é recomendado fazer reserva. Os pratos principais variam em torno de $42. Confira o cardápio completo AQUI!

Les Halles Boulangerie: esta é uma tradicional padaria francesa, totalmente informal, para um lanche mais rápido. Mas não a menospreze por isso! Além de sanduíches na baguete, quiches e croque monsieur, serve doces maravilhosos!!! Cardápio completo AQUI!

Les Halles Boulangerie

E por último e não menos importante….

L’Artisan des Glaces: prepare-se para o melhor sorvete deste parque!! Não deixem de provar!! Vocês não irão se arrepender! Cardápio com preços AQUI.

L’Artisan des Glaces

Reino Unido

Reino Unido

Neste pavilhão, para mim, é mais legal explorar a área externa, com as famosas cabines telefônicas inglesas para tirar fotos e cenários lindos, do que a parte de dentro em si. Se você não estiver com desejo de comer fish and chips (peixe frito com batata frita), pode passar direto pelos restaurantes daqui. Mas, se você for fã dos Beatles, pode entrar nas lojinhas que provavelmente vai encontrar alguma coisa!

Canadá

Canadá

Não sei bem por qual motivo, mas simpatizo bastante com este pavilhão! Sua atração também é um filme novinho em folha, chamado Canada Far and Wide in Circle-Vision 360.  Porém, se você estiver com o horário apertado, pode pular sem culpa! Do contrário, se quiser escolher ao menos 1 dos filmes para assistir, recomendo o do Canadá!

Para encerrar o dia, tem a cereja do bolo, que é o novo espetáculo noturno do EPCOT, chamado Harmonious. Ele acontece na lagoa que fica bem no meio do World Showcase. O show é um encontro maravilhoso de canções e cenas Disney reinterpretadas por um grupo multicultural formado por 240 artistas de todo o mundo. Consulte no aplicativo My Disney Experience o horário que ele acontece no dia da sua visita.

Clicando AQUI, você pode fazer o download do mapa do parque em português com todas essas atrações sinalizadas nele.

Esperamos ter tirado suas dúvidas com relação a este parque, ter mostrado o que há de melhor para se conhecer nele e que este post seja muito útil para o planejamento da sua viagem e para fazê-la ainda mais incrível!

Gostaria que deixasse um comentário com a sua opinião sobre o post, ou qualquer dúvida que tenha ficado! Estou aqui para ajudar!

Outros posts que vão te interessar

Veja também nosso post sobre as principais atrações do Magic Kingdom: AQUI!

E nosso post sobre o roteiro sugerido para o Magic Kingdom: AQUI!

Para ver as atrações imperdíveis do Animal Kingdom, clique AQUI!

Para ver as atrações imperdíveis do Hollywood Studios, clique AQUI!

O post com as principais atrações da Universal Studios, clique AQUI!

E para o post com o roteiro do Islands of Adventure, cliquei AQUI!

LEGENDAS

SR: Single Rider (fila especial para que quer ou não se importa de ir sozinho na atração, separado do seu grupo.)

Não deixe de ver os serviços prestados pelos parceiros do blog, que possuem um preço excelente e são empresas de CONFIANÇA (clique AQUI).