Sugestão de roteiro para o Magic Kingdom!

Neste post darei uma sugestão de roteiro para o parque Magic Kingdom. A ideia principal é você entender a dinâmica do parque, pois tudo vai depender do seu perfil e do seu grupo!

Roteiro no Magic Kingdom

Para entender melhor sobre as principais atrações, conhecendo sobre elas, recomendamos, antes, a leitura do nosso post Magic Kingdom: as atrações que você não pode perder! 

Para facilitar ainda mais, você pode fazer o download do mapa do Magic Kingdom em português CLICANDO AQUI!!

Agora é importante destacarmos o óbvio: quanto antes você chegar no parque, mais chances você terá de ir em todas as atrações que planeja. Principalmente no Magic Kingdom!

Outra observação é que caso você prefira seguir uma ordem de atrações, sem ficar correndo de uma para a outra, a dica é fazer o parque no sentido anti-horário. Apesar de isto ser exaustivamente recomendado, a maioria das pessoas segue o sentido horário (o próprio mapa oficial explica as atrações neste sentido), assim, indo contra fluxo, você deverá pegar menos filas.

Massss, se você for como eu, com um ritmo meio frenético, e não se importar em fazer o parque em zigue zague, vamos sugerir uma segunda maneira de rodar o parque, tentando aproveitar ainda mais o seu tempo nele. A ressalva é que, provavelmente, será mais cansativo.

Roteiro para adolescentes/adultos:

Ao chegar, vá direto para a Frontierland, e aproveite para fazer a Big Thunder Mountain e Splash Mountain. Logo de manhã cedo, as filas, normalmente, não são tão grandes. Se ainda tiver tempo, aproveite para tentar ir na Haunted Mansion, na Liberty Square já que é pertinho também.

Depois da Splash Mountain, siga para a Fantasyland, no Mickey’s PhilharMagic! É o máximo! Estando já perto de meio-dia, esta área tende a “dar uma acalmada” já que é mais voltada para as crianças e, neste horário, fazem a pausa para o almoço. Aproveite para ir no Peter Pan’s Flight. e na Seven Dwarfs Mine Train. Você já estará pertinho dela! Corra para lá e aproveite! E, se a fome não estiver totalmente negra ainda, segure mais um pouquinho e vá na “It’s a small world”:

Roteiro do Magic Kingdom

Pronto! Agora sim, pausa para o merecido almoço!

Caso não tenha reservado nenhum restaurante, se dirija à Tomorrowland e vá no Cosmic Ray’s Starlight Café (lembre-se que a ideia e comer algo rápido para seguir aproveitando o parque freneticamente! rs). Veja sobre este restaurante e outras guloseimas do Magic Kingdom, CLICANDO AQUI!

Barriga forrada, vamos seguir para a Buzz Lightyear’s Space Ranger Spin, e, na sequência, aproveite a Space Mountain! Tenha sempre em mente as atrações mais disputadas, quais ainda faltam você conhecer, dentre as suas prioridades, quais você talvez tenha “pulado” por a fila estar muito grande, ou, até mesmo, qual atração você gostaria de repetir. A Disney oferece internet wi-fi grátis em todos os parques e você conseguirá fazer todas as consultas de tempo de fila pelo seu celular, tranquilamente!

Continuemos! Neste momento, que já deve ser umas 17hs, volte tuuuudo até o início do parque, para ir no Town Square Theater, tirar foto com o Mickey. Como essa atração fica logo na entrada, tende a ficar bem cheia logo pela manhã, e melhorar um pouco neste horário (não no final do dia pois ela também estará próxima da saída das pessoas!)

Foto tirada com o Mickey! Ufa! Missão cumprida! Vamos seguir para a Adventureland! Hora de ir no Jungle Cruise e Pirates of Caribbean para fechar!

Pronto! Parque completo! Mas ainda não acabou! Agora você precisa correr para pegar um lugar bom para assistir o Happily Ever After! O espetáculo noturno novo (Leia tudo sobre ele no nosso post: CLICANDO AQUI! ) Acredite! Vai ser importante! Se quiser, antes compre um baldinho de pipoca lindo e delícia, para ir beliscando e ajudar o tempo a passar até a hora do show! (Ver o horário no “guia” que você deve pegar na entrada do parque!)

Roteiro para famílias com crianças menores de 7 anos:

Como antes falado, é recomendado chegar cedo no parque, para conseguir aproveitar melhor as atrações e tudo o que ele tem para oferecer!

Claro que, dependendo da criança, mesmo que tenha menos de 7 anos, você poderá encaixar várias atrações do roteiro de adolescentes e adultos (acima) neste aqui. Vai depender das preferências e gostos das crianças com as quais você está viajando.

Neste roteiro, você deverá focar na Fantasyland, seguindo para ela assim que chegar, e explorando o máximo de atrações que conseguir, a Peter Pan’s Flight é disputadíssima! Fique de olho nela!  Além das atrações acima mencionadas desta área, Mickey’s PhilharMagic, Seven Dwarfs Mine Train e “It’s a small world”, sugerimos que inclua: Prince Charming Regal Carrousel, Under the Sea Journey of The Little Mermaid, Dumbo the Flying Elephant, Mad Tea Party, The Many Adventures of Winnie the Pooh. Sem esquecer, claro, das fotos com as princesas que são disponibilizadas nesta “land”, também se for o caso.

Fantasyland concluída, caminhe no sentido anti-horário do parque, seguindo para a Haunted Mansion, mas só se as crianças não tiverem medo de escuro. (Tirando a escuridão, nada mais irá assustá-las! Esse é um trem-fantasma “amigo”!).

Dependendo do nível de radicalidade das crianças, se não for muito alto, pode “pular” a Frontierland, indo direto para a Adventureland. Além das duas atrações acima mencionadas (Jungle CruisePirates of Caribbean), inclua a The Magic Carpets of Aladdin, e já siga para o início do parque, para tirar foto com o Mickey no Town Square Theater.

Roteiro no Magic Kingdom para crianças

Continue para a Tomorrowland, vá no Buzz Lightyear’s Space Ranger Spin, Astro Orbiter e Tomorrowland Speedway.

O show noturno Happily Ever After é recomendadíssimo para todas as idades! Se for necessário, chegue um pouco mais tarde no parque para assisti-lo, mesmo que tenha que abrir mão de algumas atrações.

Não inclui horários de almoço, pois vai variar bastante de acordo com as preferências de cada família. Mesmo que você esteja indo com crianças pequenas, sugiro dar uma lida no roteiro para adolescentes e adultos, acima deste, para entender melhor a “dinâmica do parque”.

Obervações dos roteiros:

Alguns detalhes destes roteiros frenéticos:

– o que foi abordado é só uma ideia/sugestão de como pode ser um dia no parque, tentando otimizar o tempo nele, aproveitando as principais atrações.

– o roteiro frenético apresentado não leva em conta as “pausas” que damos para comprar snacks, bebidas, tirar fotos, ver shows e assistir a parada diurna que acontece. Assim, você provavelmente vai levar muito mais tempo para fazer tudo, dependendo da época que vc for.

– E, mais uma vez, o importante da leitura do “roteiro frenético” é entender a real dinâmica do parque, e não segui-lo à risca!

Espero ter ajudado e qualquer dúvida, é só perguntar!