Cabo da Boa Esperança-Cidade do Cabo

O passeio ao Cabo da Boa Esperança é absolutamente imperdível, e você pode fazer um bate e volta, partindo da Cidade do Cabo (foi o que fiz). Acordamos bem cedo, pois é uma programação que leva o dia todo, tendo muitas atrações e paradas ao longo do caminho.

Apesar de muita gente pensar que ele é o ponto meridional do continente africano, isso não é verdade, pertencendo este título ao Cabo das Agulhas, onde acontece o encontro entre o Oceano Atlântico e o Oceano Índico.

Não deixe de ver os serviços prestados pelos parceiros do blog, que possuem um preço excelente e são empresas de CONFIANÇA (clique AQUI).

Distância entre a Cidade do Cabo e o Cabo da Boa Esperança

São cerca de 70km até o Cape Point National Park, o que é relativamente perto. Porém, com tanta coisa para fazer no caminho, e mesmo dentro do parque, o passeio acaba levando mesmo o dia todo.

Caminho até o Cabo da Boa Esperança

O caminho até o Cabo da Boa Esperança

O visual da estrada já é lindo, merecendo algumas paradas para apreciar a paisagem e garantir algumas fotos. Além disso, tem 2 atrações são obrigatórias, e falei mais delas abaixo.

Como sempre, alugo meu carro pelo RentCars e recomendo muito! Nunca tive problemas. Sempre possuem um preço excelente, e ótimo serviço. Tem ótimo preço, você paga em real (sem IOF), parcela, e não tem “surpresinhas desagradáveis” na retirada do carro.

Muizenberg Beach

A praia de Muizenberg é famosa por suas casinhas coloridas, se tornando mais um cartão postal da Cidade do Cabo.

Muizenberg Beach - caminho do Cabo da Boa Esperança

Ela fica localizada numa área chamada de False Bay (foto abaixo), que é uma espécie de baía de cerca de 30km. Por conta disso, o lugar é conhecido por sua população de tubarões brancos, possuindo um serviço de vigilância chamado Shark Spotters, para a proteção dos banhistas e surfistas.

Muizenberg Beach - False Bay - Cidade do Cabo

Boulders

Esta é uma praia cheinha de pinguins, que fica dentro do Table Mountain National Park. O ingresso para entrar é pago à parte, pois tem uma certa infra-estrutura lá dentro.

Tem muito muito pinguim mesmo, e dá pra vê-los bem de pertinho. Porém, por razões óbvias, é proibido tocá-los, e pegá-los. Tem um caminho ao longo de um píer de madeira para os visitantes caminharem e observarem a praia e os bichinhos. Nem na areia pisamos.

Não deixe de ler o nosso post sobre como pesquisar passagens aéreas e encontrar os melhores preços, clicando AQUI!

Cape Point National Park

O Cape Point National Park é onde está localizado o Cabo da Boa Esperança. Porém, tem outras coisas a serem feitas dentro deste parque, que é enorme e lindo!

Cabo da Boa Esperança

Para entrar, você deve pagar 303 rands, e deve observar o horário de funcionamento do parque.

Para começar, é um tanto quanto inusitado a quantidade de babuínos que vemos ao longo do percurso. Eles são bem engraçados e divertidos de se observar. E são grandes, tá? Dá até medo! rs

Fora isso, tem o farol, o Cape Point Light House, que oferece uma vista lindíssima de toda a costa. Não é possível chegar no topo dele de carro não. Mas é muito bem organizado. Tem um estacionamento próximo, com uma boa infra-estrutura, banheiros, lojinha de souvenir, um restaurante maravilhoso e com uma vista incrível, alguns mirantes, e um funicular (pago à parte) para subir até o farol. Há opção de chegar pelas escadarias também. Optamos pelo funicular, o que consideramos uma boa escolha.

Compre moeda com a menor cotação de câmbio do mercado, e ainda tenha 50% do IOF de volta, depositado em dinheiro na sua conta! É só clicar aqui para ver como funciona! Você pode retirar em uma das lojas, ou receber na sua casa, em qualquer lugar do Brasil!

Funicular - Cabo da Boa Esperança

Lá no alto o visual é muito lindo, e vale muito a pena subir sim. Só é bom levar um casaquinho, pois venta bastante! Você tem uma vista linda do Cabo da Boa Esperança!

Onde comer

Na descida, optamos por almoçar no restaurante que fica ali, chamado Two Oceans, e tem uma vista incrível! Ele não é uma opção econômica, mas gostamos muito! Pra quem preferir algo mais rápido, bem ao lado dele, tem uma espécie de lanchonete com sanduíches e lanches rápidos num custo “mais amigo”.

Tirando estas duas opções, não tem mais lugar dentro do parque para comprar comida. Então, se não quiser gastar um pouco mais indo no restaurante, nem arriscar a lanchonete, recomendo levar um sanduíche no carro para garantir! Ah! Mas cuidado com os babuínos! Eles são os legítimos ladrões de comida por ali!

O seguro viagem é essencial para você viajar tranquilo. As despesas médicas e hospitalares no exterior são caríssimas e não vale a pena arriscar.

Cabo da Boa Esperança

Depois de admirar o Cabo da Boa Esperança do alto, foi hora de pagar o carro novamente e ir até ele.

Usando o cupom AMOORLANDO5 , você terá desconto ao contratar através do site do SegurosPromo, que faz um comparativo entre as seguradoras mais famosas, mostrando o melhor preço e plano! É o melhor jeito de economizar, estando coberto!

Chegando lá, confesso que houve uma certa decepção, pois achei o lugar bem muvucado e perdeu um pouco o encanto. Mas não se deixe levar pela minha opinião… talvez eu tenha escolhido um dia ou horário ruim. Pois tenho relatos de amigos que foram e se apaixonaram pelo lugar.

Hout Bay / Camps Bay / Sea Point / Green Point

Ao retornar para do Cabo da Boa Esperança, optamos por fazer um caminho diferente, margeando a costa oposta à da ida. E posso te garantir que foi a melhor escolha! Um visual mais lindo do que o outro!

Achamos este percurso muito mais bonito, como um todo, especialmente a Chapman’s Peak Drive, que é a estrada mais bonita da Cidade do Cabo. Ela vai de Noordhoek a Haut Bay, tem vários mirantes no caminho e é imperdível! Paramos por diversas vezes para fotografar e ainda pegamos o pôr do sol de lá! Uma imagem vale mais do que mil palavras, né? Olha a foto que tirei da estrada!

Chapman's Peak Drive - volta do Cabo da Boa Esperança.
Caminho ao Cabo da Boa Esperança.

Depois de apreciar este lindo pôr do sol, seguimos o caminho passando por Camps Bay, Sea Point e Green Point. Apesar de não termos parado em nenhum desses lugares, gostei muito de Sea Point, e de Green Point! Tinham vários bares, restaurantes e um certo movimento nas ruas. Me pareceu um lugar badalado, mas não tão voltado aos turistas. Não tive tempo de voltar depois com mais calma para conhecer, mas, certamente, numa próxima viagem, teria vontade.

Assim terminamos mais um dia maravilhoso na África do Sul! Como deu para perceber, recomendo muito este passeio, e sei que você não vai se arrepender!