Maragogi: o caribe brasileiro


Maragogi, em Alagoas, é considerado o caribe brasileiro, e tem toda a razão para ter essa fama! Que paraíso! Seguindo o meu roteiro de Recife a Maceió, Maragogi foi o meu primeiro destino em Alagoas, com direito a uma pernoite.

Maragogi caribe brasileiro

Onde fica e como chegar em Maragogi?

Maragogi fica no estado de Alagoas, bem ao norte. Por isso, a distância do aeroporto de Recife(133km) e do aeroporto de Maceió (128km) para chegar no caribe brasileiro é praticamente a mesma.

Como falei acima, minha viagem começou em Recife e fui descendo de carro alugado, pernoitando e conhecendo alguns lugares. Passei algumas noites do Serrambi Resort, e de lá seguimos para Maragogi, depois de passar pela Praia dos Carneiros.

Melhor época para ir a Maragogi

Obviamente, como em todos os lugares que visitamos, o ideal é evitar a época de chuva, que vai de abril a setembro; e focar na melhor época de ir a Maragogi que é de outubro a fevereiro. Eu fui no início de dezembro e foi fantástico! Sol e calor todos os dias!

Dicas de Maragogi o caribe brasileiro

Quantos dias ficar em Maragogi?

Maragogi é uma cidade linda, cheia de passeios e muito relaxante. Se a ideia for descansar naquele paraíso, uma semaninha estaria ótimo! Mas, se a intenção for apenas conhecer mesmo o lugar, 2 dias inteiros seria o tempo ideal, no mínimo (foi exatamente o tempo que fiquei).

Quantos dias ficar em Maragogi o caribe brasileiro

Onde se hospedar em Maragogi?

Apesar da fama, Maragogi não tem tantas opções de hospedagem, especialmente, na alta temporada, quando tudo lota bem rápido.

Com certeza a hospedagem MAIS RECOMENDADA é o resort Salinas Maragogi, que já foi eleito melhor resort do Brasil algumas vezes. Ele é possui o esquema all inclusive, com pratos de altíssima qualidade. O próprio hotel já valeria a visita!

Onde se hospedar em Maragogi

Outro fator que você deve levar em consideração é que este é um tipo de viagem que faz parte curtir a praia, relaxar em frente ao mar, beliscando aqueles frutos do mar que só o nosso Nordeste tem! Disto isto, acredito que um hotel “pé na areia” faça parte deste conjunto e vai agregar muito na sua experiência! Logo, este foi um pré-requisito para minhas indicações.

Então, segue abaixo a listinha com outras opções:

  • Anttunina Pousada: esta é outra opção recomendadíssima para quem procura algo mais exclusivo. Esta pousada é novíssima (inaugurada no Reveillon 2020), com muito conforto e requinte, e fica localizada na Praia do Antunes, que é uma das mais bonitas de Alagoas.
  • Praiagogi Boutique Pousada: esta é outra opção que irá te surpreender positivamente! Fica na Praia de Camacho (super exclusiva), possui apenas 6 apartamentos de luxo, e oferece altíssima gastronomia no seu restaurante Tuyn. Inclusive, além do café da manhã, o jantar também está incluso na tarifa. Não aceita crianças (idade mínima para check-in é de 18 anos).
  • Camurim Grande: esta hospedagem faz parte do seleto grupo da associação Roteiros de Charme, e é mais uma que não irá desapontar! Não aceita crianças (idade mínima para check-in é de 18 anos).

Talvez agora você entenda a razão de eu considerar Maragogi sem tantas opções de hospedagem. Os quatro hotéis mencionados acima são realmente muito bons, mas possuem o valor da diária um pouco acima da média. E, ainda que você esteja disposto a pagar (como eu estava), eles lotam muito rápido, dependendo da época do ano que você procure (quando eu fui no início de dezembro, já estavam todos lotados!). Assim, acabei me hospedando no Hotel Praia Dourada, mas confesso que não gostei muito. O lado bom é que ele é muito bem localizado e os quartos parecem ter sido reformados a pouco tempo. Porém, achei bem caro pelo que oferece. Ele é muito grande, e, com isso, o café da manhã e o jantar (que também foi incluído na diária) ficavam muito cheios e com a comida remexida (tá… eu sou meio fresca! rs), além da comida não ser muito boa… Enfim, acho que não voltaria… ou voltaria apenas por falta de opção, mas sem muita expectativa.

OBS: Como você pode perceber acima, algumas hospedagens de Maragogi não aceitam crianças. Então, se você for viajar com alguma, não deixe de checar com o hotel onde irá ficar.

OBS2: Algumas pessoas optam por se hospedar na cidade de Japaratinga, vizinha à Maragogi, mais ao sul, por possuir opções de hotéis e pousadas com valores mais em conta. Particularmente, eu não desistiria de Maragogi assim tão fácil, pois o lugar é mesmo incrível!!!

OBS3: Para fugir um pouco da muvuca, recomendo procurar uma acomodação que não fique bem em frente ao centinho de Maragogi, pois ali acho que perde um pouco o clima do lugar, com toda a confusão que tem, envolvendo chegada e saída de passeios, pessoas circulando…

Melhores hotéis de Maragogi
Booking.com

O que fazer em Maragogi?

Como é o caribe brasileiro, é claro que todos os passeios são pelas maravilhosas praias de lá! Aqui, listo alguns, com mais informações.

  • Passeio de barco pelas piscinas naturais: de todos, este é o mais indispensável! Fiz um passeio de lancha privativa com o Neto, da @barrabeach__ e amei! Conhecemos ele lá no centrinho mesmo de Maragogi e negociamos o passeio para o dia seguinte, direto com ele, na porta do mercadinho. Foi ótimo! Conseguimos fugir um pouco da muvuca, numa lancha exclusiva (cabiam 7 pessoas, mas fomos em 2 casais + o Neto). Escolhemos o horário de partida (estrategicamente, antes do horário de saída dos catamarãs, e com a opinião do Neto sobre a melhor hora para pegar a maré baixa, que é fundamental!), o tempo de duração do passeio, e os lugares que queríamos ir. Fora que pesquisei o valor de vários passeios de lancha, e o dele foi o mais em conta! Super recomendo!
Passeio de barco em Maragogi
  • Passeio de buggy pela orla: esse passeio só é recomendado para quem está visitando Maragogi sem o aluguel de um carro. Caso você tenha veículo próprio por lá, não vale a pena, e você consegue visitar todas as praias por conta própria.
  • Caminho de Moisés: nada mais é do que um banco de areia que forma um caminho da praia de Barra Grande, em direção ao mar. E é a coisa mais linda! Cinematográfico! Por se tratar de banco de areia, sua formação vai depender da maré baixa. Então, consultar a tábua das marés é fundamental!
  • Melhores praias: As praias de Maragogi parecem mesmo as do Caribe! Aquele mar azul turquesa, que parece até que fizeram um photoshop! Mesmo a olho nú! Porém, existem sim praias melhores, onde tudo fica ainda mais lindo! Seguem elas: Barra Grande, Praia do Xaréu (ou Praia da Bruna), Praia de Antunes, e Praia do Patacho.
O que fazer em Maragogi

OBS: No passeio de barco, é interessante você levar snorkel, ou alugar um por lá. Não deixe de conferir a disponibilidade. E outro detalhe importantíssimo é que as piscinas são lotadas de corais maravilhosos! Porém, isso deixa o passeio um pouco mais perigoso e você pode correr o risco de cortar o seu pé. Então, recomendo muito a sapatilha aquática própria!

Passeio de barco em Maragogi

Posso dizer que Maragogi é mesmo um sonho e paradisíaco! É tudo o que falam, e muito mais! Um lugar fantástico que você, definitivamente, precisa conhecer!

Não deixe de ler o post completo com todo o roteiro de Recife a Maceió, clicando AQUI!

Veja dicas do que fazer em Recife em 1 dia, clicando AQUI!

Vale a pena ficar no Serrambi Resort? Veja tudo sobre este hotel, clicando AQUI!

Tudo o que você precisa saber sobre a Praia dos Carneiros, em Pernambuco, clicando AQUI!

Próxima parada: São Miguel dos Milagres!

E não custa lembrar que adquirindo os produtos e serviços indicados pelo blog, é uma forma de reconhecerem o nosso trabalho e ajudar a mantê-lo!