O que fazer em Maceió

Maceió foi a minha última parada dessa viagem incrível, de carro, que começou em Recife e foi descendo pelo litoral de Alagoas, dando uma escapada até os Cânions do Xingó!

Maceió costuma ser a porta de entrada de quem vai passear pelo estado de Alagoas. A cidade é uma boa base para alguns ótimos passeios bate-volta, além de merecer alguns dias para exclusivos.

ONDE SE HOSPEDAR EM MACEIÓ

Sem dúvida nenhuma, os melhores bairros para ficar em Maceió são Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca. Os 3 são bem coladinhos e na orla. Para ser mais específica, sugiro ainda focar em Ponta Verde ou Pajuçara, por ser bem central, onde fiquei. Eu me hospedei no Holiday Inn Express, que tem um excelente custo x benefício, com café da manhã incluído, estacionamento e boa localização.

Opções em Pajuçara

Esse bairro também é excelente, e é de onde saem os passeios de barco até as piscinas naturais que ficam a uns 2km da costa. Também é bem pertinho da feirinha de artesanato e de bons restaurantes.

  • Best Western Premier Maceió: quase fiquei neste hotel! Ele é mega bem avaliado pelo Booking, com ótima localização e café da manhã incluído. O estacionamento é cobrado à parte.
Onde se hospedar em Maceió
Hotel em Maceió
  • Meridiano Hotel: maravilhoso, com uma vista incrível, e ótimo café da manhã. Estacionamento cobrado à parte.
O que fazer em Maceió

Opções em Ponta Verde

Além do Holiday Inn Express Maceió, onde eu me hospedei e super recomendo, seguem outras opções.

onde ficar em Maceió
  • Intercity Maceió: hotel relativamente novo, com café da manhã, e bem localizado. Estacionamento cobrado à parte.
Hotel em Maceió na praia Ponta Verde

Opções em Jatiuca

Esta praia é um pouco menos movimentada do que as duas outras mencionadas, e seria minha última opção.

  • Flix Hotel: estacionamento e café da manhã incluídos na diária.
Hotel em Jatiuca
Porto Kaeté Hotel em Maceió
  • Ritz Lagoa da Anta Hotel & Spa: hotel super elogiado, de frente para a praia de Jatiúca (porém, um pouco mais afastado), com café da manhã, e ampla área de lazer. Estacionamento cobrado à parte.
Ritz Lagoa da Anta Hotel & SPA, Maceió- melhor hotel de maceió
<media:content>

Para mais opções de acomodação em Maceió, clique AQUI!

Booking.com

QUANTOS DIAS FICAR

O tempo de estadia vai depender muito do foco da sua viagem. Se a sua ideia é apenas descansar um pouco e seguir viagem para outros destinos, como Maragogi ou São Miguel dos Milagres, ou se é curtir a cidade e os arredores. Para conhecer Maceió, sugiro, no mínimo, dois dias inteiros. Mas, se pretende fazer alguns passeios de um dia todo, você precisará ficar mais dias, de acordo com o seu roteiro.

O QUE FAZER EM MACEIÓ

Passear pela orla de Maceió, sem compromisso, já é o máximo! A capital alagoana é uma gracinha, com um clima praiano delicioso. As praias de Ponta Verde e Pajuçara possuem o mar tranquilo, e é também de onde saem os passeios de jangada até as piscinas naturais. Por ali, você também passará pela Feira de Artesanato de Pajuçara, onde você vai encontrar ótimas lembrancinhas, souvenirs, e guloseimas da região.

Listo abaixo alguns ótimos passeios por lá e nas redondezas!

  • Mirante do Gunga: tem uma vista incrível de um mar de coqueiros e depois o mar de verdade ao fundo! rs É bem diferente e vale um pulinho lá. Custa R$4,00 por pessoa para subir.
Dicas de Maceió
  • Praia do Gunga: considerada uma das praias mais bonitas do Brasil, com coqueiros a perder de vista, águas cristalinas e piscinas naturais (o que parece ser a característica de Alagoas, né? Apenas não esqueça de se programar para ir na maré baixa.) Há alguns passeios saindo de lá, como de buggy, para ver as falésias coloridas da praia. As barracas desta praia oferecem pequena infraestrutura para quem deseja passar o dia por lá. Não deixe de conhecer!
o que fazer em Maceió
  • Barra de São Miguel: se a sua viagem por apenas a Maceió, recomendo considerar pernoitar algumas noites em Barra de São Miguel, que é um destino mesmo incrivel! A praia é cercada por uma barreira de corais, fazendo com que ela fique com várias piscinas naturais durante a maré baixa. É lindíssima! Tem alguns beach clubs e barracas espalhadas pela orla, que dão um apoio aos banhistas. Também é possível fazer passeios de barco até a Praia do Gunga, saindo de lá. O beach club Praerô é o mais conhecido da região.
  • Praia do Francês: esta praia é mais movimentada, com algumas opções de hospedagem por lá. Ela fica em Marechal Deodoro, que é só cerca de 20km de Maceió. Muito famosa pelas piscinas naturais que se forma durante a maré baixa, devido à grande barreira de corais que ela também possui. Tem muitos restaurantes no entorno e uma boa infraestrutura.

Onde comer em Maceió?

Maceió tem ótimas opções de restaurantes, de alta gastronomia e de preço justo. Seguem algumas opções abaixo:

  • Akuaba: Top 1 com certeza! Restaurante sensacional, comandado pelo chef Jonatas Moreira. Comemos um polvo laqueado muito maravilhoso! Mas o cardápio é recheado de opções deliciosas! A especialidade é comida baiana.
onde comer em maceió
  • Wanchako: especializado em comida peruana, é um dos melhores restaurantes da cidade, sem dúvida!

Indicação de leitores e seguidores:

  • Divina Gula: especializado em comida mineira
  • Casa de Mainha: self-service de comida nordestina, com ótimo preço e comida saborosa.
  • Bodega do Sertão: também é self-service de comida nordestina, com comida muito elogiada
  • Imperador do Camarão: o carro-chefe do restaurante é o prato chamado Chiclete de Camarão, preparado com 5 tipos de queijos.
  • Parmegianno: famoso bbb: bom, bonito e barato. Foi a explicação da leitora! rs
  • Janga Praia: especializado em frutos do mar

Gostou das dicas de Maceió? Se tiver outras, divide aqui conosco também!

Não deixe de ler o post completo com todo o roteiro de Recife a Maceió, clicando AQUI!

Veja dicas do que fazer em Recife em 1 dia, clicando AQUI!

Vale a pena ficar no Serrambi Resort? Veja tudo sobre este hotel, clicando AQUI!

Tudo sobre a Praia dos Carneiros!

Todas as dicas de Maragogi reunidas AQUI!

Clique AQUI para todas as informações sobre São Miguel dos Milagres!

Uma escapada aos Cânions do Xingó! Vale a pena?